Pular para o conteúdo principal

Por que George Lucas odeia os fãs de Star Wars?


George Lucas é chamado de gênio por muitos, realmente o cara criou uma das maiores franquias do cinema, que geraram vários filmes e milhares de produtos relacionados, desde jogos, brinquedos, roupa, livros e etc.

Leia:

George Lucas sempre foi um diretor limitado, criativo mas limitado, filmes como Loucuras de Verão, THX provam isso, porém fez o excelente Guerra Nas Estrelas Uma Nova Esperança, que mudou a forma de fazer cinema, os dois filmes seguinte O Império Contra Ataca e O Retorno de Jedi, foram dirigidos por outros diretores o que nos deu uma visão diferente da saga, então por que eu digo que ele nos odeia?

Edição especial de Star Wars



Primeiro foi a mania das edições especiais e mudanças nos filmes, ainda na década de 80 quando foi relançado Star Wars Uma Nova Esperança nos cinemas, ele fez suas primeiras modificações, depois disso foram várias, incluindo o relançamento no fim dos anos 90, com cenas adicionais nos 3 filmes, o que não acrescenta em nada aos filmes, na verdade fica feio, para que tentar melhorar algo que já é bom?
Um Exemplo é essa cena alterada de O Retorno de Jedi, para que substituir o ator antigo com efeito de CGI
Depois no inicio dos anos 2000 novamente nosso amigo George Lucas lançou outra edição especial com mais mudanças sem sentido, é praticamente impossível achar a versão original que foi ao cinema na década de 70 sem as modificações, e são muitas as modificações ridículas, não era necessário incluir aquele grito ridículo do Darth Vader em O Retorno de Jedi.


Greedo atira primeiro




Uma das mudanças mais polêmicas do Star Wars é a clássica cena do Greedo e Han Solo, quem atira primeiro?

No filme de 1977 quando Han Solo é abordado pelo caçador de recompensa Greedo, Han Solo atira a sangue frio, na versão remasterizada, alterada digitalmente, Lucas inclui uma cena em que Greedo atira e erra mesmo a uma distância de centímetros . Ele disse que um herói nunca atira primeiro por isso mudou a cena, Han Solo nunca foi herói, era um anti herói.

Abaixo as duas cenas, a original e a modificada




Especial de Natal de Star Wars (The Star Wars Holiday Special)




Quem é fã já ouviu falar nesse especial de natal, e quem é muito muito fã mesmo já viu, o que é uma tortura, afinal é a pior coisa já feita na história da TV mundial, é muito ruim, é horrível, exibido no dia 17 de novembro de 1978, o próprio George Lucas escreveu o roteiro dessa bagunça.



O roteiro mostra a família de Chewbacca aguardando a chegada do wookie para uma comemoração em seu planeta natal, Kashyyyk. Melhor eu parar por aqui é muita bobagem, no youtube você encontra o especial completo caso tenha paciência de ver. 

Obs.: o filme é bem musical, sim eles cantam; veja uma cena:



A nova trilogia de Star Wars




Depois de 16 anos desde o lançamento de Star Wars O Retorno de Jedi, finalmente saiu do papel o primeiro filme da nova trilogia, o que deixou todos os fãs loucos, há mais de 20 anos George Lucas não dirigia um filme, A Ameaça Fantasma iria ser dirigido pelo amigo Steven Spielberg, no último minuto ele resolveu dirigir o filme.

Com uma trama confusa, personagens irritantes, isso inclui o jovem Anakin e o ator não ajuda pois é péssimo, o filme é um show de CGI, e apenas isso.

Não satisfeito com a reação negativa dos fãs e críticos resolveu dirigir os filmes seguintes, O Ataque do Clone e A Vingança dos Sith é melhor porém fica aquém das expectativa e são muitas as reclamações, desde o romance “morno” do Anakim e Padmé até as mortes dos Jedis na terceira parte, talvez nas mãos de outros diretores poderiam ter dado uma visão mais ampla assim como na primeira trilogia.

A nova trilogia parece um grande comercial de Jogo de videogame, brinquedos e etc.

George Lucas vendeu sua alma para as empresas de produtos voltadas para o público infantil.

Uma vez George Lucas fez uma declaração, dizendo que os fãs não sabem o que querem, estão sempre reclamando e depois disse que o filme é dele e ele faz o que quiser.














Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Veja Como está o elenco de Falcão - O Campeão Dos Campeões

Se você tem mais de 30 anos com certeza já brincou de queda de braço com seus amigos imitando Sylvester Stallone no filme Falcão – O Campeão dos Campeões (Over the Top, 1987). "Quando viro meu boné me sinto um caminhão" “Eu não gosto de receber tapinha nas costas de pessoas dizendo que sou o melhor, não preciso disso. Se eu vencer, é porque eu quis ser o melhor ao menos uma vez na vida”. 6 vezes que Sylvester Stallone provou ser um ótimo ator É um filme incrível, que não teve uma boa bilheteria no ano de lançamento, repetiu inúmeras vezes na sessão da tarde, e ninguém se cansava de assistir ao filme, é bem motivacional, Lincoln Hank, aqui no Brasil Lincoln Falcão, é um cara humilde que cometeu muitos erros na vida, e agora está tentando se acertar, se aproximando do filho, tentando uma redenção com a ex-mulher e o ex-sogro. É o filme tipico dos anos 80 , onde desde o inicio você sabe quem é o herói e o vilão, a edição do filme é muito boa, você realmente se sente naquela

Como Kevin Costner arruinou a própria carreira

Por: Ulisses Silva Kevin Michael Costner nascido em 18 de Janeiro de 1955, ainda jovem se formou Marketing pela Universidade da Califórnia em 1978, depois de formado decidiu que queria ser ator começou a ter aulas de atuação, e durante todo inicio dos anos 80 fez pontas em filmes pequenos, até que em 1985 com 30 anos veio sua grande chance com o faroeste Silverado um grande sucesso. Fama mundial A Fama mundial veio em 1987, com o filme Os Intocáveis dirigido por Brian De Palma, e se tornou a 6º maior bilheteria do ano de 1987, no mesmo ano fez o ótimo Sem Saída um grande sucesso também, depois disso conseguiu administrar sua carreira com filmes decentes e de muita bilheteria, Vingança, Campo dos Sonhos , até que o jovem   ator em 1990, dirigiu seu primeiro filme, Dança Com Lobos. Dança Com Lobos é o faroeste de maior bilheteria até hoje, rendeu mais de $ 424 milhões de dólares no mundo todo, e custou apenas $ 22 milhões, foi indicado a 12 Oscars e ganho

As Vilãs Mais Sexy, Poderosas e Malvadas dos Quadrinhos

Por: Ulisses Silva Lex Luthor, Coringa, Apocalipse, Duende Verde, Loki, perto delas eles parecem crianças, por que abaixo esta uma pequena lista com as  vilãs mais malvadas das histórias em quadrinhos , fica difícil imaginar como algumas delas sendo tão lindas e sexy, conseguem ser a maldade em pessoa. Tenha medo muito medo.