Franquias eternas, Hollywood está sem criatividade?



Os filmes sempre nos fizeram rir (Esqueceram de Mim), chorar (Ghost), se emocionar (E.T.) porém parece que nessa última década, ficamos com a sensação de deja-vú nos cinemas, os maiores lançamentos desse ano, metade dos filmes são continuações e a outra baseado em revista em quadrinhos.

Chega de filmes baseados em heróis, continuações, spin off, e filmes que são divididos em dois só para tirar meu dinheiro, não me levem a mal eu adoro filmes de HQs e continuações, contudo ano passado por exemplo no top 10, 90% dos filmes eram desse tipo, cadê os roteiros originais dos grandes Blockbusters? 

(Tubarão, Star Wars, Caçadores da Arca Perdida), parece que estamos a cada ano recebendo mais do mesmo, são 7 Velozes e Furiosos e Vin Diesel disse que vai ter mais dois, sem contar o spin off com o personagem do The Rock, um livro de 400 páginas dividido em 3 filmes de 3 horas cada (O Hobbit), Jogos Vorazes A Esperança entrando na moda e dividindo um filme em dois.

As franquias rendem cada vez mais dinheiro a Hollywood isso não podemos negar, vide universo Marvel, Crepúsculo, 007, as vezes no meio de toda essa continuação temos algo original perdido como “Gravidade”, “A Origem”...

O fato é que parece que alguns artistas estão se limitando a fazer o padrão ao invés de ir na contra mão e arriscar em algo inédito, algo que Martin Scorcese fez em Taxi Drive, Stallone com Rocky, George Lucas com Star Wars, Spielberg (Tubarão), Francis Ford Coppola (O Poderoso Chefão), eles arriscaram, inovaram e fizeram história, quando quero ver algo diferente ligo a tv e assisto a um seriado, tanto é que muitos artistas de hollywood estão migrando para a telinha.

Na verdade em Hollywood não falta criatividade e sim originalidade, afinal até filme sobre massinha de modelar e jogos de tabuleiro (Banco Imobiliário, Batalha Naval) estão fazendo, (para mim isso é muita criatividade).
Share on Google Plus

About ulisses silva

    Blogger Comment
    Facebook Comment

1 comentários:

  1. Sim, está sem nenhuma imaginação, porque está dominada por bichas asquerosas, analfabetas e arrogantes!!!

    ResponderExcluir