Especial MAD MAX

Por Ulisses Silva:


Sangue, suor, fúria, vingança.


A trilogia, que começou no ano de 1979, custando cerca de 400 mil dólares, Mad Max arrecadou pelo mundo mais de U$100 milhões! Entrando para o livro Guinness como o filme que tem o melhor custo/beneficio, e também foi o filme que lançou Mel Gibon no cinema e o transformou em um astro no valor de U$20 milhões de dólares por filme.

Na época ele não foi fazer o teste para o papel, ele foi acompanhar um amigo que ia fazer. Porém nosso amigo Mel Gibson tinha se metido em uma briga de bar na noite anterior e seu rosto estava todo inchado, nas palavras de Mr. Gibson estava parecendo uma "abóbora preta e azul”. Quando os produtores do filme o viram, falaram para ele voltar em 3 semanas porque eles precisavam de gente freaks (estranhas). Três semanas depois, seu rosto estava tão diferente que ele nem sequer foi reconhecido, tentou o teste e passou (foi o destino estava escrito nas estrelas).


No primeiro filme Mad Max somos apresentados à Max Rockatansky. A trama se passa em um futuro pós-apocaliptico, onde as gangues estavam dominando e tocando o terror nas estradas (parece com sua cidade?). Max é uma espécie de força da lei, um policial que com seu parceiro tenta manter a ordem nas estradas, ele mata sem querer um membro de uma gangue de motoqueiros, o chefe da mesma assassina sua mulher, seu filho e seu melhor amigo, Max então parte em busca de vingança. O filme se tornou cult rapidamente.


No segundo filme Mad Max 2: A Caçada Continua o Apocalipse já se instalou pelo mundo e virou uma terra devastada, o bem mais importante é gasolina, as pessoas fazem de tudo para ter essa preciosidade (parece o Brasil), a lei não existe só pessoas tentando sobreviver (de novo parece o Brasil).


Já no terceiro Mad Max Além da Cúpula do Trovão a vilã é a então Tina Turner (quem tem mais de 30 anos sabe quem é), e nesta cidade existe essa tal usina de metano que se utiliza de fezes de porcos para fazer eletrecidade e é comandada por um anão (não não é Tyrion Lanister), se você tem algum problema com alguém, desafie essa pessoa a ir para a Cúpula do Trovão (para que ficar discutindo se pode cair na porrada né), lá dois homens entram, apenas um  homem sai.
Master Blaster

Os três filmes tem um visual incrível e mesmo depois de tanto tempo é atual, e Mad Max 2, tem a cena de perseguição mais longa, insana, bem feita e sinistra de todos os tempos, como na época não existia CGI, a cena foi toda filmada com dublês o que torna muito mais real, tudo feito na raça, impossível não se segurar na cadeira com os carros capotando, melhor que qualquer projeto de perseguição de Velozes e Furiosos feito todo em computação gráfica.

O próximo filme Mad Max Estrada da Fúria estava para sair do papel desde 2003, quando iria ser estrelado por Mel Gibson, mais de uma década depois o projeto esta vendo a luz do dia, e graças aos céus, ao invés de um reboot ou um remake do original "Mad Max", George Miller decidiu que faria uma continuação que se passa um tempo depois dos eventos mostrado no 3º filme.

Com o orçamento de U$150 milhões de dólares do novo Mad Max, daria para fazer mais de 200 filmes Mad Max, com o orçamento de U$400 mil do primeiro filme.

Antes do filmes estrear Mel Gibson e Tom Hardy se encontraram para um lanche.
Tom Hardy definiu seu encontro com Gibson como “constrangedor e entediante”. “Ele não quis muito papo e depois ligou para o meu agente dizendo que ele tinha encontrado alguém mais maluco que ele”, revelou Hardy.

Porém Gibson surpreendeu ao aparecer na premiere de lançamento do filme (o agente dele deve ter mandando ele ir), o cara deve ta com inveja tem uma década que não faz nada que presta, então vem um novato e rouba o filme que transformou ele em astro, e com certeza o filme vai dar sucesso.



Bons tempos dos filmes com ação, perseguição, explosão, pancadaria sem os efeitos de computação gráfica, como foi visto no filme, boa parte das cenas foram feitos por dublês, com pouco uso de CGI.

O filme faturou $ 374 milhões de dólares no mundo todo e George Miller já disse que tem roteiro para mais dois Mad Max, que venham mais filmes.



Twitter: @SoFilmesManiaco




Curiosidades sobre MAD MAX o filme mais irado da década de 80
Share on Google Plus

About ulisses silva

    Blogger Comment
    Facebook Comment

2 comentários:

  1. É interessante frisar que os três primeiros Mad Max (1979,1981,1985), vários dublês foram hospitalizados. Grant Page, coordenador das cenas de ação e dublê do primeiro filme (1979), quebrou o nariz a caminho das locações num acidente de moto. Nos dois primeiros filmes, dublês faziam cenas já apresentando fraturas.

    Ass: Natércia

    ResponderExcluir
  2. fiquei sabendo que até um dos dubles morreu, acabei de ler.

    ResponderExcluir