Porque Ben Affleck vai ser o melhor Batman de todos os tempos


Quando fiquei sabendo da escolha do Ben Affleck, para interpretar meu herói preferido o Batman nas telas, tive a mesma reação de qualquer fã, boicote ao filme, reclamação na rede, e até aquela petição online ridícula para trocar o ator eu assinei  (como se isso fosse adiantar).

De acordo com o abaixo-assinado, “a capacidade de atuação (de Affleck) não chega perto de fazer um Bruce Wayne verossímil e ele não fará justiça ao papel. Ele não tem a forma física nem é intimidante o suficiente para o papel de Batman. A sua versão do Demolidor foi terrível e ele não é astro de ação. Por favor, encontrem outra pessoa”.

A principal a razão dos chiliques dos fãs era que o ator tinha feito o filme  Demolidor e estragou o herói. Primeiro a Fox e os produtores retalharam o filme todo, inclusive a subtrama (vejam a versão sem cortes); segundo, a culpa foi também do diretor (Mark Steven Johnson) que também escreveu o filme, prova disso, ele também dirigiu o Motoqueiro Fantasma (não tenho mais nada a dizer sobre isso). 

A única coisa que o ator fez foi atuar, ele não tinha controle criativo sobre o enredo horrível e o uniforme carnavalesco, tanto é que a primeira versão do roteiro o personagem não tinha mascara (!!!!!!!).

Parece abeça
Sem querer comparar, mas nós tivemos interpretando o Batman, Michael Keaton que é um bom ator porém não tem nada haver com o Bruce Wayne, depois? Val Kilmer, e para piorar George Clooney, mais eis que veio uma alma bondosa e escolheu um ator descente, Christian Bale e tudo mudou.

Mas nós não podemos ficar tentando comparar Ben Affleck com o Batman de Christian Bale, essa é uma nova versão do Batman, um novo caminho, um novo filme e esquecer a tragédia e nosso trauma chamado Demolidor, afinal se passaram mais de 10 anos e muita coisa aconteceu, inclusive Ben Affleck evoluiu muito como ator, dirigiu o excelente filme Argo no qual ganhou o oscar, e ano passado teve uma das melhores atuações de sua carreira no surpreendente Garota Exemplar (recomendo o filme a todos).

No passado muitos atores foram criticados pelos fãs, críticos e público em geral ao serem escolhidos para fazer um papel já consagrado, entram aí Daniel Craig como James Bond, Heath Ledger como Coringa, Chris Evans Capitão América, Tobey Maguire como Homem-Aranha, e no fim surpreenderam, nos cativaram e o público aceitou.

Na época apesar de todas as reclamações, a Warner foi firme na decisão e  falou o seguinte sobre a escolha de Ben Affleck:

“Nós precisávamos de um ator extraordinário para viver um dos super-heróis mais longevos da DC Comics e Ben Affleck certamente cumpre esse papel. Sua carreira sensacional é um testamento de seu talento e sabemos que ele e Zack Snyder trarão uma nova dimensão ao personagem” – Greg Silverman, presidente de produção da Warner Bros.

A conclusão que eu chego é que ele tem o porte físico do Batman, ele se parece e muito com o Bruce Wayne, ele no passado não era tão bom ator assim, mas atualmente é um excelente ator com um ótimo domínio de cena, e aí vão 5 motivos do por que ele será o melhor dos Batmen.



1º não tem barriga de chop igual Adan West Batman da série;

2º não é raquítico igual Michael Keaton;

3º não tem cara de bobo igual Val Kilmer;

4º  não tem jeito de zé mané igual George Clooney;

5º e me desculpem os Fãs de Christian Bale, o Affleck não tem aquela beiça esquisita que ficava aparecendo atrás da mascara igual a do Bale. (Perdão galera rs rs)




E então qual seu ator preferido interpretando Batman?

Universo DC Crise no cinema

Share on Google Plus

About ulisses silva

    Blogger Comment
    Facebook Comment

5 comentários:

  1. Tobey Maguire como Homem-Aranha KKKKKKKKKKKKKKKK

    ResponderExcluir
  2. Para mim, Christian Bale foi o melhor Batman. Me tornei fã do cara só por causa de sua atuação na última trilogia do homem morcego e pode até ser que o Ben Affleck surpreenda como Batman, mas duvido que ele supere a atuação do Bale e eu penso que para o Affleck ir bem, ele tem que tentar criar "um novo Batman", tentar fazer um Batman diferente do que o Bale fez, assim como Jared Leto parece ter feito com o Coringa. A impressão que eu tenho é que Jared Leto tentou fazer um Coringa diferente daquele que foi interpretado por Heath Ledger e eu espero muito que dê certo.

    PS: não sabia que os fãs tinham desdenhado de Ledger como Coringa. Talvez ele tenha usado isso como estímulo para interpretar o personagem tão bem.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Verdade, se Ben Affleck fizer algo bastante distante e único do Batman do Bale, com certeza vai se destacar, algo que jared leto estava fazendo com o Coringa uma mistura de Jack Nicholson com heath ledger.

      Excluir
  3. Michael Keaton. Simplesmente o melhor Batman de todos os tempos. Os filmes com ele, sem dúvida form os melhores, e os mais próximos do que é o Batman original dos HQs, tanto no desempenho dos atores quanto a nível de roteiro. flw

    ResponderExcluir
  4. Bom,tentemos ser mais justos: primeiro,não há consenso e unanimidade no quesito Batman,haja visto desde sua criação a enorme variedade de traços exibidos pelos mais conceituados desenhistas das HQs da D.C.;
    Segundo,até mesmo o primeiro Batman de Lewis Wilson se parecia mais fisicamente com Bruce Waine,do que Ben Affleck ou Christian Bale,o que não desmerece em nada as grandiosas atuações que levaram os dois atores a serem indicados para o papel do cruzado encapuçado,basta que se veja o ótimo "Reino de Fogo" de Bale,no qual já dava para vislumbrar o seu enorme potencial para o herói em questão,assim como é injusto olhar a atuação de Clooney sem tomar ciência do péssimo diretor Joel Schumacher,que não soube valorizar a esplêndida atuação de Clooney em "Um Drink no Inferno;
    Terceiro,Batman é um personagem estética e visualmente difícil de se transportar para a tela de cinema,haja visto que mesmo o injustiçado Adam West,era muito atlético até os padrões atuais,o que fisicamente pouco lhe valorizava,por conta do uniforme colante,o calção por sobre a calça também colante,além de um cinto de utilidades que mais lhe incomodava para respirar do que era útil; para quem não conhece o trabalho de Keaton,recomendo o ótimo "Medidas Desesperadas",mas infelizmente,Keaton já estava fora da franquia,Abraços e Saúde,para todos os Bat-fãs de todos os "Gostos e Rostos"...!!!!

    ResponderExcluir