Pular para o conteúdo principal

A Evolução do King Kong no cinema


Ele foi feito de barro, moldado em um terno de borracha, já foi feito de CGI. King Kong lutou contra dinossauros, robôs gigantes, Godzilla.
Sobreviveu a duas grandes guerras mundiais, passou pela guerra fria e a virada do milênio.
King Kong já  foi apresentado em sequências, remakes e spin-offs, bem como uma riqueza de paródias, sátiras e imitações absolutas, apareceu em desenhos animados, quadrinhos e todo tipo de mercadoria. 
A seguir algumas de suas aventuras.

King Kong (1933)


O avô de todos eles, o filme King Kong  viu o cineasta Carl Denham ( Robert Armstrong ) reservar passagem para a exótica e perigosa Skull Island, a fim de capturar o misterioso Kong com sua câmera, ao lado de sua nova engenheira, Ann Darrow ( Fay Wray ). 

O ambicioso plano é interrompido por uma ousada missão de resgate no coração da selva e uma viagem mal planejada de volta a Nova York com KongComo você provavelmente sabe, as coisas não terminam bem para a besta.

O Filho de Kong (1933)


Lançado apenas nove meses após a estreia do bem sucedido  King Kong , RKO Radio Pictures lançou esta sequência. Ele se passa cerca de um mês após os eventos de seu antecessor e realmente explora as consequências da fúria de Kong em Nova York ... como as negociações diárias de Carl Denham com várias ações judiciais. 

De uma maneira indireta, os aventureiros retornam à Ilha da Caveira para investigar o rumor de um tesouro escondido, mas encontram o filho de Kong. Esta pobre criatura gasta a maior parte do seu tempo defendendo os seres humanos insignificantes dos habitantes dinossauros da ilha, acabando por se sacrificar para permitir que eles escapem com o tesouro na mão.

Kong Kong vs. Godzilla  

(1962)

Aqui é onde a coisa começa a ficar feia. Após uma seca de quase 30 anos,  King Kong voltou da maior maneira possível em 1962. Neste filme, o chefe de uma empresa farmacêutica quer usar o monstro gigante Kong para publicidade. Blá blá blá e ele luta contra Godizilla.
O mais louco para esta coisa toda era que  King Kong contra Godzilla não era a idéia original. Em vez disso, o animador O'Brien propôs esta jóia:  King Kong encontra Frankenstein Sim, nós quase vimos Kong lutando contra uma versão gigante do monstro de Frankenstein em San Francisco.

King Kong Escapes (1967)


Essa co-produção japonesa-americana é muito louca.

Um cientista louco chamado Dr. Who cria um robô King Kong, a fim de escavar o altamente radioativo "Elemento X" no Pólo Norte. Quando o robô falha, o Dr. Who procura o Kong real para completar a tarefa. Depois de libertar Kong da Ilha de Mondo e hipnotizar a besta com uma luz piscando, os dois Kongs finalmente se enfrentam em uma batalha na Torre de Tóquio.

King Kong (1976)

Quase 45 anos após o filme original, o primeiro remake sério, estrelado por  Jeff Bridges , Charles Grodin e Jessica Lange em seu primeiro papel no cinema. Seria um dos filmes mais bem sucedidos do ano na bilheteria e recebeu duas indicações ao Oscar, levando para casa o prêmio de realização especial da Academia para efeitos visuais (que compartilhou com Logan's Run ).
Neste remake, um executivo do petróleo (Grodin) envia uma expedição a uma ilha recém-descoberta na esperança de garantir depósitos de petróleo inexplorados. O resto do filme se repete da mesma forma que o original, trocando apenas o World Trade Center pelo Empire State Building para a cena de batalha climática.

King Kong Lives (1986)

Após o sucesso do remake de 1976  King Kong , ganhou uma continuação.
Sendo uma continuação direta, a premissa de  King Kong Lives pega em tempo real, 10 anos depois de Kong morto. Surpresa! Acontece que ele foi mantido vivo em coma sob os cuidados de uma cirurgiã (Linda Hamilton), que está se preparando para dar a besta um coração artificial, a fim de salvar sua vida. 

No entanto, Kong precisa de uma transfusão de sangue, então um aventureiro dirige-se para Bornéu para capturar a gorila gigante Lady Kong. Após uma transfusão bem sucedida, os dois Kongs escapam do cativeiro juntos. 

King Kong (2005)

Peter Jackson depois do mega sucesso Senhor dos Anéis, optou por refazer  King Kong como um filme de época em 2005Naomi Watts , Jack Black e Adrien Brody participam dos papéis icônicos desta vez.

Kong: Ilha da Caveira 

(2017)

A ilha da Caveira veio como uma reinicialização completa do personagem. 

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Veja Como está o elenco de Falcão - O Campeão Dos Campeões

Se você tem mais de 30 anos com certeza já brincou de queda de braço com seus amigos imitando Sylvester Stallone no filme Falcão – O Campeão dos Campeões (Over the Top, 1987). "Quando viro meu boné me sinto um caminhão" “Eu não gosto de receber tapinha nas costas de pessoas dizendo que sou o melhor, não preciso disso. Se eu vencer, é porque eu quis ser o melhor ao menos uma vez na vida”. 6 vezes que Sylvester Stallone provou ser um ótimo ator É um filme incrível, que não teve uma boa bilheteria no ano de lançamento, repetiu inúmeras vezes na sessão da tarde, e ninguém se cansava de assistir ao filme, é bem motivacional, Lincoln Hank, aqui no Brasil Lincoln Falcão, é um cara humilde que cometeu muitos erros na vida, e agora está tentando se acertar, se aproximando do filho, tentando uma redenção com a ex-mulher e o ex-sogro. É o filme tipico dos anos 80 , onde desde o inicio você sabe quem é o herói e o vilão, a edição do filme é muito boa, você realmente se sente naquela

Como Kevin Costner arruinou a própria carreira

Por: Ulisses Silva Kevin Michael Costner nascido em 18 de Janeiro de 1955, ainda jovem se formou Marketing pela Universidade da Califórnia em 1978, depois de formado decidiu que queria ser ator começou a ter aulas de atuação, e durante todo inicio dos anos 80 fez pontas em filmes pequenos, até que em 1985 com 30 anos veio sua grande chance com o faroeste Silverado um grande sucesso. Fama mundial A Fama mundial veio em 1987, com o filme Os Intocáveis dirigido por Brian De Palma, e se tornou a 6º maior bilheteria do ano de 1987, no mesmo ano fez o ótimo Sem Saída um grande sucesso também, depois disso conseguiu administrar sua carreira com filmes decentes e de muita bilheteria, Vingança, Campo dos Sonhos , até que o jovem   ator em 1990, dirigiu seu primeiro filme, Dança Com Lobos. Dança Com Lobos é o faroeste de maior bilheteria até hoje, rendeu mais de $ 424 milhões de dólares no mundo todo, e custou apenas $ 22 milhões, foi indicado a 12 Oscars e ganho

As 10 Super Heroínas Mais Poderosas e Gatas dos Quadrinhos

Por: Ulisses Silva Cansado de ver matérias e fotos dos Super Heróis homens em todos os sites sobre o tema, resolvi falar das nossas mulheres, nossas heroínas, que as vezes são tão mal aproveitadas nos filmes e nas séries, mulheres que deveriam ter seu próprio filme solo, algumas tiveram, mas fizeram da forma errada, não tratando essas damas com o devido respeito e o valor que elas tem em nossas vidas. 1 - Mulher Maravilha Nossa amazona preferida e uma das heroínas mais gata e poderosa dos quadrinhos , já teve um seriado de sucesso a várias décadas atrás, porém nunca tivemos o prazer de vê-la em tela grande, porém ano que vem finalmente ela aparecerá em Batman e Superman A Origem da Justiça, mesmo que seja por poucos segundos, já vale a pena, pois sabemos que a veremos em um filme solo só dela, em um futuro próximo. Atores que quase foram super heróis no cinema 2 - Tempestade Uma das mutantes mais poderosas do mundo, já foi líder dos X-Men, já deu uns pegas