Pular para o conteúdo principal

Filmes impróprios para menores que nossos pais deixavam a gente assistir


Revendo alguns filmes da década de 80, agora que já sou um adulto, percebi que muitos desses filmes eram inapropriados para menores, e mesmo assim tinham classificação livre, passava a tarde na TV e nossos pais até assistiam junto com a gente.

A censura PG-13 foi introduzida em julho de 1984 nos EUA, depois que queixas foram feitas sobre os filmes Indiana Jones e o Templo da Perdição e Gremlins, muito assustadores para classificação livre que nos EUA é PG. 
Aqui estão alguns filmes que nossos pais nos deixaram assistir quando eramos crianças crescendo nos anos 80. Vimos muitos filmes que provavelmente não deveríamos ter visto, e vivemos para contar as histórias.

1. Quero Ser Grande



A adorável história de um adolescente desejando crescer logo e se tornar um homem. O que eu mais me lembro sobre o filme é Tom Hanks trabalhando para uma loja de brinquedos e tocando "Chopsticks" em um piano de chão, algo bem inocente. Revendo o filme recentemente percebi que o filme tem um monte de insinuações sexuais, inclusive na parte que ele um garoto de 12 anos no corpo de homem adulto, faz sexo com uma mulher.


2. Tubarão



Se você quer que seu filho de 7 anos nunca vá para o oceano novamente, mostre-lhe o filme sobre o grande tubarão branco que todos nós assistimos quando crianças nos anos 80. 


3. Poltergeist



Se você assistir a este filme como uma criança, vai assombrá-lo para o resto de sua vida com as cenas sobre as árvores possuídas e uma boneca de palhaço terrível, que puxa as crianças sob a cama. Os pais no filme, são usuários de maconha recreativa.


4. Os Goonies



Quando eu estava na escola primária, eu assistia os Goonies repetidamente, lembra quando um dos vilões pega a mão do “gordo” e coloca no liquidificador enquanto ele chora e grita por misericórdia. Acho que não éramos crianças muito sensíveis.

Mas Goonies é muito mais inadequado do que isso. Há todo o incidente de pênis de cerâmica, onde o pênis cai de uma estátua e, em seguida é colado de volta fazendo a estátua parecer que teve uma ereção. O filme inteiro, na verdade, é uma série de eventos infelizes que terminam em lesões. O personagem mais perturbador é aquele com um rosto deformado que foi dito ser assim porque ele foi deixado cair como um bebê. 

Hoje em dia as crianças frescas teriam que tomar bastante sedativos antes de assistir ao filme, que na minha opinião é muito divertido um dos melhores dos anos 80.



5. Tom e Jerry



Como uma criança pequena, eu pensei que era hilariante quando Tom e Jerry machucavam uns aos outros repetidamente, com facas, revólver e outras armas de destruição em massa de gato e rato. Eles acendiam um cigarro quando não estavam batendo um no outro. 




6. Os Caça Fantasmas



Quem você vai chamar? Qualquer pessoa que nasceu nos anos 80 e não conhece este famoso slogan definitivamente viveu dentro de uma bolha. Lembra quando um dos Caça Fantasmas recebe sexo oral de uma fantasma. (Cara a classificação do filme era livre). Em outra cena, uma mulher possuída contorce seu corpo e diz: "Eu quero você dentro de mim." Minha sobrinha perguntou - "Por que ela quer ele dentro dela, titio?" Caça Fantasmas foi lançado em 1984, com a classificação PG-13 nos EUA e no Brasil livre para todas as idades.

É fato que hoje em dia as crianças tem acesso a coisas mais pesadas que a gente antigamente, porém os anos 80 foram muito loucos.







Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Veja Como está o elenco de Falcão - O Campeão Dos Campeões

Se você tem mais de 30 anos com certeza já brincou de queda de braço com seus amigos imitando Sylvester Stallone no filme Falcão – O Campeão dos Campeões (Over the Top, 1987). "Quando viro meu boné me sinto um caminhão" “Eu não gosto de receber tapinha nas costas de pessoas dizendo que sou o melhor, não preciso disso. Se eu vencer, é porque eu quis ser o melhor ao menos uma vez na vida”. 6 vezes que Sylvester Stallone provou ser um ótimo ator É um filme incrível, que não teve uma boa bilheteria no ano de lançamento, repetiu inúmeras vezes na sessão da tarde, e ninguém se cansava de assistir ao filme, é bem motivacional, Lincoln Hank, aqui no Brasil Lincoln Falcão, é um cara humilde que cometeu muitos erros na vida, e agora está tentando se acertar, se aproximando do filho, tentando uma redenção com a ex-mulher e o ex-sogro. É o filme tipico dos anos 80 , onde desde o inicio você sabe quem é o herói e o vilão, a edição do filme é muito boa, você realmente se sente naquela

Como Kevin Costner arruinou a própria carreira

Por: Ulisses Silva Kevin Michael Costner nascido em 18 de Janeiro de 1955, ainda jovem se formou Marketing pela Universidade da Califórnia em 1978, depois de formado decidiu que queria ser ator começou a ter aulas de atuação, e durante todo inicio dos anos 80 fez pontas em filmes pequenos, até que em 1985 com 30 anos veio sua grande chance com o faroeste Silverado um grande sucesso. Fama mundial A Fama mundial veio em 1987, com o filme Os Intocáveis dirigido por Brian De Palma, e se tornou a 6º maior bilheteria do ano de 1987, no mesmo ano fez o ótimo Sem Saída um grande sucesso também, depois disso conseguiu administrar sua carreira com filmes decentes e de muita bilheteria, Vingança, Campo dos Sonhos , até que o jovem   ator em 1990, dirigiu seu primeiro filme, Dança Com Lobos. Dança Com Lobos é o faroeste de maior bilheteria até hoje, rendeu mais de $ 424 milhões de dólares no mundo todo, e custou apenas $ 22 milhões, foi indicado a 12 Oscars e ganho

As 10 Super Heroínas Mais Poderosas e Gatas dos Quadrinhos

Por: Ulisses Silva Cansado de ver matérias e fotos dos Super Heróis homens em todos os sites sobre o tema, resolvi falar das nossas mulheres, nossas heroínas, que as vezes são tão mal aproveitadas nos filmes e nas séries, mulheres que deveriam ter seu próprio filme solo, algumas tiveram, mas fizeram da forma errada, não tratando essas damas com o devido respeito e o valor que elas tem em nossas vidas. 1 - Mulher Maravilha Nossa amazona preferida e uma das heroínas mais gata e poderosa dos quadrinhos , já teve um seriado de sucesso a várias décadas atrás, porém nunca tivemos o prazer de vê-la em tela grande, porém ano que vem finalmente ela aparecerá em Batman e Superman A Origem da Justiça, mesmo que seja por poucos segundos, já vale a pena, pois sabemos que a veremos em um filme solo só dela, em um futuro próximo. Atores que quase foram super heróis no cinema 2 - Tempestade Uma das mutantes mais poderosas do mundo, já foi líder dos X-Men, já deu uns pegas