Veja os maiores fracassos do cinema em 2016

Por Ulisses Silva:

O ano de 2016 chegou ao fim, e Hollywood fechou o caixa com alguns prejuízos.

Alguns filmes comparando bilheteria com orçamento não apenas deram vexame como um baita prejuízo ao estúdio, como vocês podem ver na lista, todos mereceram fracassar, são muito mais muito ruins.

Vale lembrar também, que seguindo a lógica de Hollywood, as produções precisam fazer nas bilheterias o dobro do valor dos seus orçamentos – afinal, as salas exibidoras ficam com 50% do valor dos ingressos, fora dos EUA que tem distribuidor do próprio país, marketing local e imposto, o retorno para o estúdio em Hollywood chega a ser de 15% do faturamento ou seja se um filme faturou $ 100 milhões fora dos EUA, apenas $ 15 milhões volta para o estúdio, por isso o mercado americano é mais importante na hora de avaliar o sucesso e a continuação de um filme.

Deuses do Egito




Salas completamente vazias marcaram a estreia desse filme.

Orçamento: $ 140 milhões

Bilheteria EUA: $ 31 milhões

Bilheteria fora dos EUA: $ 119 milhões

Total: $ 150 milhões


Ben-Hur (2016)



Algum executivo de Hollywood achou uma boa ideia pegar um clássico e fazer ele direcionado para a geração "self", o resultado você vê em números.

Orçamento: $ 100 milhões

Bilheteria EUA: $ 26 milhões

Bilheteria fora dos EUA: $ 67 milhões

Total: $ 94 milhões



O Caçador e a Rainha do Gelo



Chris Hemsworth ganhou seu maior cachê por esse filme, $ 10 milhões de verdinhas, mais do que ele ganhou por Vingadores, se o primeiro filme já era ruim essa continuação consegue ser pior que a encomenda.

Orçamento: $  115 milhões

Bilheteria EUA: $  48 milhões

Bilheteria fora dos EUA: $ 116 milhões

Total: $ 164 milhões


O Bom Gigante Amigo Meu



Já foi tempo que Steven Spielberg era sinônimo de bilheteria milionária, essa aventura que era para ser o “E.T” para uma nova geração naufragou feio.

Orçamento: $ 140 milhões

Bilheteria EUA: $ 55 milhões

Bilheteria fora dos EUA: $ 122 milhões

Total: $ 177 milhões



A Série Divergente: Convergente



O filme foi um fracasso tão grande, que a última parte não será lançada no cinema, terá um orçamento menor e vai passar na TV, que declínio em.

Orçamento: $ 110 milhões

Bilheteria EUA: $ 66 milhões

Bilheteria fora dos EUA: $ 113 milhões

Total: $ 179 milhões


Inferno



Esse filme teve um orçamento menor que seus antecessores, porém foi a menos bilheteria dos 3 filmes da série iniciada com Código da Vinci.

Orçamento: $ 75 milhões

Bilheteria EUA: $ 33 milhões

Bilheteria fora dos EUA: $ 178 milhões

Total: $ 212 milhões



Alice Através do Espelho



O primeiro filme foi lançado em 3D em uma época que tínhamos poucos filmes nesse formato, talvez devido a isso o filme tenha faturado mais de um bilhão no mundo todo, uma continuação era inevitável, e estúdio achou que pelo menos metade desse dinheiro era garantido em bilheteria na continuação, o resultado foi um dos maiores fracassos da carreira de Johnny Depp.

Orçamento: $ 170 milhões

Bilheteria EUA: $ 77 milhões

Bilheteria fora dos EUA: $ 222 milhões

Total: $ 299 milhões



As Tartarugas Ninjas Fora das Sombras



Depois desse fracasso o estúdio cancelou a terceira parte, quem sabe não fazem igual os Smurfs e façam um filme em computação gráfica.

Orçamento: $ 135 milhões

Bilheteria EUA: $ 82 milhões

Bilheteria fora dos EUA: $ 163 milhões

Total: $ 245 milhões



Caça Fantasmas (2016)



Foi o trailer mais negativado da história do youtube, gerou muita polêmica, várias pessoas foram chamadas de machistas por terem falado mal do trailer, finalmente o filme foi lançado e enfim podemos constatar que o filme é uma verdadeira M@$#%, mesmo sendo protagonizado por homens teria sido um lixo, os planos de um universo expandido que a Sony pretendia, foi por água a baixo.

Orçamento: $ 144 milhões

Bilheteria EUA: $ 128 milhões

Bilheteria fora dos EUA: $ 100 milhões

Total: $229  milhões



Independence Day: Ressurgimento



Os caras tiveram 20 anos para fazer uma sequência, e foi isso que nos apresentaram: dois dos nossos personagens preferidos, Jeff Goldblum e Bill Pullman virando uns babacas, e um trio de protagonistas jovens sem carisma e muito muito chatos.

Veja o trailer honesto do filme.



Orçamento: $ 165 milhões

Bilheteria EUA: $ 103 milhões

Bilheteria fora dos EUA: $ 286 milhões

Total: $ 389 milhões



O Lar das Crianças Peculiares



Novo filme de Tim Burton não agradou nem a critica, nem o público.

Orçamento: $ 110 milhões

Bilheteria EUA: $ 86 milhões

Bilheteria fora dos EUA: $ 172 milhões

Total: $ 258 milhões



X-Men: Apocalypse



Apesar do filme ter faturado um pouco mais de $ 543 milhões foi considerado um fracasso, levando em consideração que teve uma bilheteria menor que seus antecessores nos EUA, X-Men Dias de um Futuro Esquecido por exemplo faturou mais de $ 700 milhões no mudo todo, está na hora da Fox repensar todo universo mutante.

Orçamento: $ 178 milhões

Bilheteria EUA: $ 155 milhões

Faturamento fora dos EUA: $ 388 milhões

Total: $ 543 milhões




Star Trek Sem Fronteira



$ 343 milhões em bilheteria no mundo não é para qualquer um, porém bem abaixo do último filme que fez $ 467 milhões, os dois primeiros Star Trek do diretor J.J. Abrams, faturaram $ 257 milhões e $ 228 milhões respectivamente em solo americano, esse ficou com apenas $ 158 é pouco.

Orçamento: $ 185 milhões

Bilheteria EUA: $ 158 milhões

Bilheteria fora dos EUA: $ 184 milhões

Total: $ 343 milhões



Warcraft



Esse filme prova mais uma vez, que não importa a popularidade do jogo, se não for legal, vai fracassar, foram $ 433 milhões no mundo todo, $ 220 milhões só da China que salvou o longa de um fracasso maior, mas nos EUA foram apenas $ 47 milhões de verdinhas.

Orçamento: $ 160 milhões

Bilheteria EUA: $ 47 milhões

Bilheteria fora dos EUA: $ 386 milhões

Total: $ 433 milhões








Share on Google Plus

About ulisses silva

    Blogger Comment
    Facebook Comment

3 comentários:

  1. Não sei qual o critério estabelecido para definir fracasso. De todos apresentados, apenas Ben Hur não conseguiu o retorno igual ou superior ao orçamento. Por exemplo, o filme Inferno obteve com a bilheteria quase o triplo do orçado. Isso não pode ser considerado um fracasso, esse filme não é um blockbuster. Porém, se os critérios forem as avaliações do público e críticos de cinema já podemos falar em fracasso ou não, mesmo assim de forma muito relativa.

    ResponderExcluir
  2. Warcraft, Tartarugas Ninja, Independence Day e Star Trek foram ótimos filmes, nesses, fiz parte dessa bilheteria fora dos EUA, e não terminaram no negativo.

    ResponderExcluir