Curiosidades Os Caça Fantasmas


Se acontecer alguma coisa estranha no seu bairro Quem você vai chamar? 
Os Caça-Fantasmas.
Os Caça Fantasmas têm mais de 30 de existência, foram dois filmes de sucesso, desenhos animados e vários jogos de vídeo games, jogos de tabuleiro, bonecos, figurinhas etc.

Uma marca que rendeu bilhões nessas últimas décadas..

O primeiro Caça Fantasmas faturou $ 295,212 milhões de dólares no mundo todo ao custo de apenas $ 30 milhões se tornando a 2º maior bilheteria nos EUA em 1984, na frente de Indiana Jones e o Templo da perdição e atrás apenas de Um Tira da Pesada.

Caça Fantasmas 2 faturou $215,394 milhões de dólares no mundo todo.



O roteiro original de Os Caça-Fantasmas, escrito apenas por Dan Aykroyd, iniciava o filme já mostrando um carro voador dos Caça-Fantasmas saindo da base do grupo. Foi o diretor Ivan Reitman quem sugeriu que seria melhor se o filme mostrasse como os Caça-Fantasmas foram formados.



O personagem Peter Venkman foi originalmente escrito para o ator John Belushi, Winston Zeddmore para Eddie Murphy e Louis Tully para John Candy.



No trailer de Os Caça-Fantasmas exibido nos cinemas norte-americanos era apresentado um número de telefone. Quem ligava ouvia mensagens gravadas por Bill Murray e Dan Aykroyd que diziam "Hi. We're out catching ghosts right now" ("Olá. Nós estamos fora capturando fantasmas neste momento"). Na época de lançamento do trailer o número recebeu uma média de 1000 telefonemas por hora, 24 horas por dia, durante 6 semanas.



As vozes dos personagens Geléia e Zuul foram feitas pelo próprio diretor Ivan Reitman.


Além de estrelarem "Os Caça-Fantasmas", os atores Dan Aykroyd, Harold Ramis e Rick Moranis (que não foi creditado) também foram os roteiristas desse clássico dos anos 80.



Quase nenhuma das cenas foi filmada como previsto no roteiro, a maioria teve no mínimo, um ou dois improvisos. As falas de Bill Murray, por exemplo, foram praticamente todas improvisadas.



A gosma do famoso boneco de marshmallow que invade a cidade, foi na verdade, feita de creme de barbear. Mais de cinco galões do produto foram despejados no ator William Atherton durante as filmagens, quase o derrubando no chão. Efeitos de computador também foram usados.



No rascunho original do filme, a história se passaria no futuro, onde existiriam equipes de caça-fantasmas. O problema é que essa história custaria, pelo menos, 300 milhões de dólares. O roteiro então foi reescrito e adaptado para tempos modernos (e mais em conta custou apenas 30 milhões de dólares).



Hoje a sede do quartel dos Caça-Fantasmas funciona como uma oficina mecânica. Caso queira dar uma olhada no local pelo Google Street View, ele está localizado na 14 N. Moore St., Manhattan, Nova York. 



O fantasma gosmento Géleia foi inserido na história por Dan Aykroyd como uma referência ao espírito de John Belushi. O que explicaria sua feição e estilo glutão.




Chevy Chase e Michael Keaton recusaram o papel de Dr. Peter Venkman (personagem de Bill Murray), e Eddie Murphy não pode interpretar Winston Zeddemore porque filmava 'Um Tira da Pesada' no mesmo ano.



A tão famosa e conhecida música tema "Ghostbusters", feita por Ray Parker Jr. foi feita correndo contra o tempo para deixá-la pronta para o filme, com a parte em que pessoas gritavam o “GHOSTBUSTERS” sendo gravada de ultima hora, com as pessoas que ele tinha por perto, incluindo namorada e amigos. E que no final, ficaram com as vozes registradas nesse grande sucesso dos filmes de humor dos anos 80.




Como estão os atores de Os Caça Fantasmas hoje em dia








Bill Murray
Dan Aykroyd
Harold Ramis faleceu em fevereiro de 2014
Ernie Hudson
Annie Potts
Sigourney Weaver
Rick Moranis


Curiosidades Que Você Não Sabia Sobre James Bond 007

Curiosidades sobre o Batman que você não sabia

Curiosidades Sobre o Filme E.T O Extraterrestre

30 Anos de De Volta Para o Futuro / Conheça Algumas Curiosidades


Curiosidades Sobre O Exterminador do Futuro
Share on Google Plus

About ulisses silva

    Blogger Comment
    Facebook Comment

0 comentários:

Postar um comentário