Pular para o conteúdo principal

Crítica / Exterminador do Futuro Gênesis

Por: Ulisses Silva




Nota 4

Velho mas não obsoleto.


Depois de três décadas da estreia do primeiro Exterminador do Futuro, Arnold volta a interpretar o cyborg T800, logo no inicio do filme somos apresentado ao “novo” John Connor, já que esse filme é uma continuação do Exterminador do Futuro 2 O Julgamento Final, e ignora A Rebelião das Máquinas e A Salvação.

Finalmente vemos a máquina do tempo e o T800 sendo enviado para matar Sarah Connor, e logo depois Kyle Reese vai atrás para protege-lá, para quem é fã de carteirinha do filme de 1984, vai se sentir nostálgico, ao ver a cena do T800 tentando roubar as roupas dos Punks e do Kyle Resse roubando a calça do mendigo.



Porém os roteiristas criaram uma linha do tempo nova, no qual Sarah Connor com seu exterminador de brinquedo T800 chamado de “papi” salvam Kyle do T1000. E viajam para o ano 2017, e enfrentam um novo Exterminador que assim como Indominus Rex de Jurassic World ele é mais legal, mais mortal, mais forte e com mais truques, mas como sempre não é páreo para o T800, nenhum é.

O Kyle Resse de Jai Courtney é bem diferente do  Kyle Reese interpretado pelo ator Michael Biehn no primeiro filme, parece dois personagens completamente diferente, enquanto o Kyle antigo tem um olhar triste, sofrido, louco pela Sarah Connor e faz de tudo por ela, esse novo é um comediante, sempre falando gracinhas, contando piadas, sempre feliz e contente, nem parece que está em uma guerra.

Já a Sarah Connor da Emilia Clarke, fica praticamente o filme todo brigando e discutindo com Kyle Reese bem ao estilo novela das oito da Globo.



Arnold Schwarzenegger como sempre está a vontade com seu T800, porém esse novo Cyborg é um tanto diferente, conta piada, faz graça, sorri, bem diferente da máquina sanguinária dos outros filmes, você não tem medo e sim morre de rir com o T800 fanfarrão, é gargalhada a toda hora no cinema.



O personagem do J.K .Simmons, até agora ninguém sabe para que serve, aparece do anda, some do nada e não faz NADA.

O filme não funciona como uma sequência de Exterminador do Futuro, talvez como um simples filme de ação, com bastante correria e explosões, mas que deixa muito a
desejar no enredo, logo não vá assistir cheio de expectativa e sim com a mente aberta, que é apenas mais um filme de ficção, daí sim você irá se divertir.

Um dos motivos do fracasso do filme talvez não seja apenas o excesso de piada, coisa inexistente nos filmes antigos do Terminator, mas também a campanha de marketing “burra” do estúdio, a principal reviravolta do filme, é mostrada no trailer, no comercial, no cartaz, em tudo, é como se no trailer do filme Sexto Sentido, mostrasse que o Bruce Willis é fantasma.

O filme peca toda hora fazendo Arnold Schwarzenegger tentar explicar para o público sobre espaço tempo contínuo, paradoxo temporal etc... no final você sai da sessão com muito mais pergunta do que respostas, a história se passa em 2017, se Sarah Connor e Kyle “acasalarem” e terem um Johnzinho, em 2029 ele será um adolescente e não um líder da rebelião contra as máquinas, se não houve julgamento final, como Kyle foi mandando de volta no tempo?

São muitas perguntas que com certeza vão fazer a festas dos fãs na rede social e fórum de discussão, e a cena pós crédito da um gancho para um novo filme que tem quer ser feito até 2019, quando os direitos da franquia voltam para as mãos de James Cameron.
E a guerra contra a Skynet continua.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Veja Como está o elenco de Falcão - O Campeão Dos Campeões

Se você tem mais de 30 anos com certeza já brincou de queda de braço com seus amigos imitando Sylvester Stallone no filme Falcão – O Campeão dos Campeões (Over the Top, 1987). "Quando viro meu boné me sinto um caminhão" “Eu não gosto de receber tapinha nas costas de pessoas dizendo que sou o melhor, não preciso disso. Se eu vencer, é porque eu quis ser o melhor ao menos uma vez na vida”. 6 vezes que Sylvester Stallone provou ser um ótimo ator É um filme incrível, que não teve uma boa bilheteria no ano de lançamento, repetiu inúmeras vezes na sessão da tarde, e ninguém se cansava de assistir ao filme, é bem motivacional, Lincoln Hank, aqui no Brasil Lincoln Falcão, é um cara humilde que cometeu muitos erros na vida, e agora está tentando se acertar, se aproximando do filho, tentando uma redenção com a ex-mulher e o ex-sogro. É o filme tipico dos anos 80 , onde desde o inicio você sabe quem é o herói e o vilão, a edição do filme é muito boa, você realmente se sente naquela

Como Kevin Costner arruinou a própria carreira

Por: Ulisses Silva Kevin Michael Costner nascido em 18 de Janeiro de 1955, ainda jovem se formou Marketing pela Universidade da Califórnia em 1978, depois de formado decidiu que queria ser ator começou a ter aulas de atuação, e durante todo inicio dos anos 80 fez pontas em filmes pequenos, até que em 1985 com 30 anos veio sua grande chance com o faroeste Silverado um grande sucesso. Fama mundial A Fama mundial veio em 1987, com o filme Os Intocáveis dirigido por Brian De Palma, e se tornou a 6º maior bilheteria do ano de 1987, no mesmo ano fez o ótimo Sem Saída um grande sucesso também, depois disso conseguiu administrar sua carreira com filmes decentes e de muita bilheteria, Vingança, Campo dos Sonhos , até que o jovem   ator em 1990, dirigiu seu primeiro filme, Dança Com Lobos. Dança Com Lobos é o faroeste de maior bilheteria até hoje, rendeu mais de $ 424 milhões de dólares no mundo todo, e custou apenas $ 22 milhões, foi indicado a 12 Oscars e ganho

As 10 Super Heroínas Mais Poderosas e Gatas dos Quadrinhos

Por: Ulisses Silva Cansado de ver matérias e fotos dos Super Heróis homens em todos os sites sobre o tema, resolvi falar das nossas mulheres, nossas heroínas, que as vezes são tão mal aproveitadas nos filmes e nas séries, mulheres que deveriam ter seu próprio filme solo, algumas tiveram, mas fizeram da forma errada, não tratando essas damas com o devido respeito e o valor que elas tem em nossas vidas. 1 - Mulher Maravilha Nossa amazona preferida e uma das heroínas mais gata e poderosa dos quadrinhos , já teve um seriado de sucesso a várias décadas atrás, porém nunca tivemos o prazer de vê-la em tela grande, porém ano que vem finalmente ela aparecerá em Batman e Superman A Origem da Justiça, mesmo que seja por poucos segundos, já vale a pena, pois sabemos que a veremos em um filme solo só dela, em um futuro próximo. Atores que quase foram super heróis no cinema 2 - Tempestade Uma das mutantes mais poderosas do mundo, já foi líder dos X-Men, já deu uns pegas