As piores e mais bizarras sequências de filmes

Por: Ulisses Silva


Fazer uma sequência de um filme de sucesso não é fácil, tem que ser tão bom quanto o original e manter o público interessado, alguns se saem até melhor que o original, Cavaleiro das Trevas, Senhor dos Anéis o Retorno do Rei, porém outros são tão ruins, que chegam a ser muito bizarros.

Listei algumas continuações bizarras de filmes famosos.


1 – O Filho do Maskara


O primeiro filme foi um sucesso inesperado e transformou Jim Carrey em astro da noite para o dia, era inevitável uma sequência com o astro do filme, porém não foi o que aconteceu.

Em 2005 fizeram O Filho do Maskara, que em nada parece ser a continuação do filme de 1994, no filme temos uma criança com os poderes do Maskara aprontando várias loucuras. Até hoje não entendo a ideia do diretor.



2 – Debi e Lóide 2 Quando Debi conheceu Lóide


Outro sucesso do Jim Carrey que foi mal aproveitado,  pois o filme Quando Debi Conheceu Loide, tinha tudo para ser um bom filme de comédia High School, mas os personagens não são apenas idiotas, eles são retardados que chegam a irritar em certo ponto.



3 – O Filho do Ace Ventura


Mais um filme do Jim Carrey, e outro sucesso dele que deram uma zuada, com certeza o mais bizarro de todas as sequências de filmes já feitos, um dos piores.



4 – A Rainha dos Condenados


Entrevista com o Vampiro apresentou Brad Pitt e Kirsten Dunst ao mundo, é um dos melhores filmes de Vampiros já feitos, e quando lançaram a sequência da saga do vampiro Lestat, A Rainha dos Condenados, o filme veio cheio de expectativa, e o que vimos foi um vampiro que desperta depois de anos, monta uma banda de rock e conta os segredos dos vampiros nas letras, logo os vampiros ficam boladão e tentam matar ele no show, muita bizarrisse para um filme só.



5 – Highlander 2 A Ressurreição


Com certeza Highlander é um dos filmes mais legais da década de 80, a boa sacada do filme foi não tentar explicar por que eles são imortais, deixando só na nossa imaginação, porém quando fizeram a sequência do filme, e explicaram ao público que eles são alienígenas rebeldes mandando ao nosso planeta como castigo, o público não engoliu.

Ainda mas com aquela história de que o Sol foi bloqueado, Connor MacLeod está velho e é um cientista, e são mandando dois aliens para matar ele e então ele fica jovem de novo (!!!!!), uma bobagem atrás da outra, nem vou citar o fato do personagem do Sean Connery ressuscitar em um teatro de Londres com um raio.



6 – Crocodilo Dundee em Hollywood


Mesmo quem nunca viu o filme original, conhece o personagem e o que pouca gente sabe é que em 2001, fizeram uma continuação que foi direto para VHS, pelo titulo você já sabe do que se trata né, isso ae, Crocodilo Dundee e seu filho vão a Hollywood e aprontam várias confusões.



7 – Um Tira da Pesada 3


É um clássico os dois primeiros filmes, uma excelente comédia de ação estrelada por Eddie Murphy, e nessa sequência,  somos apresentados a um Axel Foley que ao invés de ser o “171” que todos gostam, é um bobalhão investigando o assassinato do chefe, em um parque de diversões ao estilo Disney World, destaque para a arma dele no final do filme, que tem rádio AM e FM e atira lenço.



8 - Os Embalos da Sábado Continuam


Dirigido por Sylvester Stallone, o filme trás de volta Tony Manero ( John Travolta ), dançando na Brodway, é um dos filmes mais chatos e bizarros que Hollywood já produziu, nada prestas, as danças são entediantes, as músicas são de estourar os tímpanos, estragou o legado do primeiro filme.



9 - Velocidade Máxima 2


É o tipo de filme que não era para ter uma sequência, qualquer coisa soaria como refilmagem, mas Hollywood é inteligente, e dessa vez ao invés de termos um ônibus em alta velocidade destruindo tudo nas ruas de Los Angeles, temos um navio descontrolado no mar, onde não há nada para destruir, até o grande clímax do filme, quando o navio entra na cidade em uma das cenas mais caras e entediantes do cinema.



10 – Instinto Selvagem 2


14 anos depois resolveram revisitar o mundo de Instinto Selvagem, o primeiro filme é perfeito com um excelente final, para que estragar com uma continuação que tem uma trama  boba e sem sentido, os dois filmes foram muito premiados, o primeiro recebeu vários prêmios e indicações ao Oscar e Globo de Ouro já o segundo ganhou 4 Framboesas de Ouro incluindo (pior filme, atriz, roteiro e sequência).



Participação especial


 – Indiana Jones e o Reino da Caveira de Cristal

Indiana Jones e a Útima Cruzada fechou com chave de ouro a trilogia de Steven Spielberg nos cinemas, anos depois fizeram uma salada mista, que mistura o filho chato, alienígenas, poderes paranormais, e a guerra fria, o pior foi terminar em casamento ao estilo novela mexicana, nosso amigo Indy merecia algo menos bizarro.
Share on Google Plus

About ulisses silva

    Blogger Comment
    Facebook Comment

0 comentários:

Postar um comentário