Pular para o conteúdo principal

Crítica MAD MAX Estrada da Fúria

Por Ulisses Silva

Nota 10


Jedis, Velozes e Furiosos, Vingadores e companhia se preparem, vocês não foram feitos para o mesmo mundo de MAD “mother fucker” MAX.


Por que Mad Max deixa qualquer Velozes e Furiosos com vergonha?

Tudo é feito por excelentes dublês, nada daquele CGI horroroso que povoa os filmes de ação. 
Assistindo Vingadores Era de Ultron e Velozes e Furiosos 7, parece até um filme da Pixar de tantos efeitos visuais.

Logo no incio vemos Max Rockatansky no seu ressuscitado carro V8, que foi destruído no Mad Max 2, sendo perseguido pela gangue principal do filme, é capturado e levado para servir de “bolsa de sangue” para um dos membros da gangue.

Immortan Joe (Hugh Keays-Byrne, que fez o Toecutter do primeiro Mad Max) é quem manda na “Cidadela” - uma cidade no meio do deserto - e é um tirano que oprime seus “súditos”, afinal ele que controla toda a água da cidade.


Depois que Imperatriz Furiosa (Charlize Theron), foge levando suas “mulheres procriadoras”, Max vê ai uma oportunidade para fugir.

Então começa a perseguição por duas horas insanas, para quem é navegante de primeira viagem, não se preocupe, pois o diretor George Miller optou por não fazer remake e nem uma continuação, e sim algo totalmente novo, original, sem a necessidade de ter visto os filmes anteriores

É incrível como um senhorzinho com seus mais de 70 anos (George Miller) consegue ser muita mais criativo, que muito jovem com toda tecnologia e orçamento milionário, aqui ele da uma aula de como se fazer um filme de ação, alguns diretores deviam tomar nota.


Tom Hardy conseguiu capturar com perfeição, o personagem antes interpretado por Mel Gibson, aquele olhar de frieza, um anti herói mau e ao mesmo tempo tentando ajudar a quem precisa.


Charllize Theron a Furiosa, esse com certeza foi um dos melhores papéis de sua carreira, na verdade ela é a verdadeira protagonista do filme, (não duvido nada quererem fazer um filme solo dela), selvagem, suja, careca e com um braço só, e claro “furiosa”.


A sinfonia de destruição começa ao som de um personagem bizarro tocando uma guitarra na frente de um carro tanque com amplificadores gigantes, logo atrás um comboio com as piores espécies de seres humanos, liderados por Immortan Joe, a partir daí são as mais insanas perseguições, explosões e coreografias feitas por dublês que vão deixar até Lex Luthor de cabelo em pé.

A construção das personagens vão se desenvolvendo em meio as perseguições e destruição, ao pouco a gente vai conhecendo um pouco mais de cada um, porém deixa de lado o dramalhão e o blá blá blá, e se concentra em uma narrativa ágil e dinâmica, as vezes a comunicação é apenas com um olhar, e mesmo assim você entende, até melhor que um texto enorme.


Em uma época em os filmes nos tratam como “idiotas” e explicam tudo o que acontece, mastigadinho, em Mad Max Estrada da Fúria você mesmo tem que usar a imaginação para completar as lacunas, existem os flashbacks de Max, você sabe que ele deixou alguém na mão, mas o filme não perde tempo explicando isso, e muito menos perde tempo explicando como o mundo ficou aquela imundice do jeito que esta.

Você ficará literalmente grudado na cadeira o filme todo, pois a ação não para hora nenhuma, se levantar para ir ao banheiro desiste, urine em um copo descartável senão com certeza você perderá algo insano que só poderia sair da mente do diretor George Miller.



 Siga no Twitter @SoFilmesManiaco

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Veja Como está o elenco de Falcão - O Campeão Dos Campeões

Se você tem mais de 30 anos com certeza já brincou de queda de braço com seus amigos imitando Sylvester Stallone no filme Falcão – O Campeão dos Campeões (Over the Top, 1987). "Quando viro meu boné me sinto um caminhão" “Eu não gosto de receber tapinha nas costas de pessoas dizendo que sou o melhor, não preciso disso. Se eu vencer, é porque eu quis ser o melhor ao menos uma vez na vida”. 6 vezes que Sylvester Stallone provou ser um ótimo ator É um filme incrível, que não teve uma boa bilheteria no ano de lançamento, repetiu inúmeras vezes na sessão da tarde, e ninguém se cansava de assistir ao filme, é bem motivacional, Lincoln Hank, aqui no Brasil Lincoln Falcão, é um cara humilde que cometeu muitos erros na vida, e agora está tentando se acertar, se aproximando do filho, tentando uma redenção com a ex-mulher e o ex-sogro. É o filme tipico dos anos 80 , onde desde o inicio você sabe quem é o herói e o vilão, a edição do filme é muito boa, você realmente se sente naquela

Como Kevin Costner arruinou a própria carreira

Por: Ulisses Silva Kevin Michael Costner nascido em 18 de Janeiro de 1955, ainda jovem se formou Marketing pela Universidade da Califórnia em 1978, depois de formado decidiu que queria ser ator começou a ter aulas de atuação, e durante todo inicio dos anos 80 fez pontas em filmes pequenos, até que em 1985 com 30 anos veio sua grande chance com o faroeste Silverado um grande sucesso. Fama mundial A Fama mundial veio em 1987, com o filme Os Intocáveis dirigido por Brian De Palma, e se tornou a 6º maior bilheteria do ano de 1987, no mesmo ano fez o ótimo Sem Saída um grande sucesso também, depois disso conseguiu administrar sua carreira com filmes decentes e de muita bilheteria, Vingança, Campo dos Sonhos , até que o jovem   ator em 1990, dirigiu seu primeiro filme, Dança Com Lobos. Dança Com Lobos é o faroeste de maior bilheteria até hoje, rendeu mais de $ 424 milhões de dólares no mundo todo, e custou apenas $ 22 milhões, foi indicado a 12 Oscars e ganho

As 10 Super Heroínas Mais Poderosas e Gatas dos Quadrinhos

Por: Ulisses Silva Cansado de ver matérias e fotos dos Super Heróis homens em todos os sites sobre o tema, resolvi falar das nossas mulheres, nossas heroínas, que as vezes são tão mal aproveitadas nos filmes e nas séries, mulheres que deveriam ter seu próprio filme solo, algumas tiveram, mas fizeram da forma errada, não tratando essas damas com o devido respeito e o valor que elas tem em nossas vidas. 1 - Mulher Maravilha Nossa amazona preferida e uma das heroínas mais gata e poderosa dos quadrinhos , já teve um seriado de sucesso a várias décadas atrás, porém nunca tivemos o prazer de vê-la em tela grande, porém ano que vem finalmente ela aparecerá em Batman e Superman A Origem da Justiça, mesmo que seja por poucos segundos, já vale a pena, pois sabemos que a veremos em um filme solo só dela, em um futuro próximo. Atores que quase foram super heróis no cinema 2 - Tempestade Uma das mutantes mais poderosas do mundo, já foi líder dos X-Men, já deu uns pegas