As Piores Sagas das Histórias em Quadrinhos

Por: Ulisses Silva

Aqui eu faço uma compilação das piores sagas tanto da Marvel como da DC, são sagas cretinas algumas para sugar nosso pobre dinheirinho suado, outras por que deixaram um retardado, no comando, talvez no início a ideia parecesse boa, porém, arma celestial para o Justiceiro, milhares de clone para o Homem-Aranha, sinceramente não sei em que momento alguém pensou que isso seria boa ideia.



1 - Saga do clone Homem Aranha


Essa é unanime entre os fãs, depois de anos o leitor descobre que o Peter Parker é um clone e o verdadeiro Peter é o Ben Reilly o Aranha Escarlate, depois de muito lenga lenga, e você descobrir que na verdade o Peter tem vários clones inclusive um clone do mal o Kane, ele perde os poderes e Ben Reilly que é o verdadeiro Peter, fica em seu lugar.

O público se emputesse (existe essa palavra?), e a editora volta atrás e diz que na verdade o Reilly que é o clone, e o Peter é mesmo o original, ta confuso né? Depois de mais de dois anos (isso mesmo DOIS ANOS) de saga, ela termina com a morte de Ben Reilly ele fica com uma doença e evapora, para termos certeza que ele não iria voltar nunca mais. Porém voltou, mas isso já é outra história.



2 - Lanterna Verde Renasce



Tudo começou com a saga O Retorno do Superman no qual o vilão Ciborgue destrói a cidade do Han Jordan, ele pede aos Guardiões para ressuscitar todo mundo, e claro eles recusam, ele fica putinho mata toda tropa e os Guardiões 


se banha no poder dos Lanternas Verdes e vira o PARALLAX, depois temos a saga Zero Hora em que ele brinca de Deus e tenta refazer o universo a sua maneira acaba morto pela Liga da Justiça, depois ele volta e vira o Espectro, na restruturação da DC Comics eles queriam voltar com o Lanterna Original, porém como explicar tudo isso?

Então a DC inventou que ele fez tudo isso por que estava possuído pela entidade Parallax, ele não teve culpa.
Porra para cima de mim? Ta me tirando como otário né DC Comics.



3 - Justiceiro Anjo



Muito gente não sabe, mas antes do Justiceiro ser promovido para série MAX da Marvel, ele morreu foi resgatado por um anjo e virou um justiceiro a serviço do céu , com arma mágica que ele podia materializar com as mãos. Ele podia muito bem fazer parte do elenco do seriado Sobrenatural na época.



4 - Superman Vermelho e Azul



Começou assim, alguém estava com dor de barriga, pegou papel caneta e prancheta, foi ao banheiro cagou no papel e mostrou ao editor da DC, e por incrível que pareça ele gostou, e depois da saga Superman com poderes elétricos ele se divide em dois, Superman Vermelho e Superman Azul, um é pancada só quer porrada o outro já é mais calmo, e assim foi uma merda de história atrás da outra até que alguém resolveu se limpar.



5 - Massacre



Esse evento juntou todos os heróis da Marvel
Massacre é a parte malvada do professor Xavier que tomou forma (!!!!!!!!!!), e resolveu conquistar o mundo, no fim Os Vingadores e Quarteto Fantástico dão a vida para salvar a raça humana.



6 - Heróis Renascem


Capitão peitão de silicone
Quarteto Fantástico, Os Vingadores, o Capitão América e o Homem de Ferro, em uma mini-dimensão, após morrerem na saga Massacre, fazendo um novo inicio, as histórias foram tão ruins e mal aceitas que tiveram que zerar de novo e riscar Heróis Renascem do mapa e da cronologia.





7 - Crise Infinita


Na década de 80 a DC fez a saga Crise nas Infinitas Terras para arrumar o bagunçado multiversos, e conseguiu arrumar tudo, mas algum mal amado em meados de 2005 resolveu ressuscitar o que estava queto.

Então ele escreveu que Alexander Luthor Jr. da Terra 3, Superman da Terra 2, Superboy Primordial e Lois Lane da Terra 2, conseguíram sobreviver após o mega evento Crise nas Infinitas Terras, e o Superboy primordial enlouquece, por que quer de volta seu universo e a partir dai é um monte de besteira atrás da outra, a única coisa boa disso tudo foi a série 52, que veio após.


Siga no Twitter @SoFilmesManiaco






Share on Google Plus

About ulisses silva

    Blogger Comment
    Facebook Comment

7 comentários:

  1. 1: eu gosto da saga do clone, ou seja,já acabou a tal da unanimidade.
    2: Hal Jordan morreu na saga noite final, quando reacendeu o sol
    3: concordo com VC
    4: concordo com VC
    5: discordo de VC
    6: a idéia era boa mas foi mal executada
    7: discordo de vc

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. só não vale ter lido a saga do clone editada pq essa até que é boa rs rs
      já a original que durou mais de 30 hqs já é um pouco intragável.

      Excluir
  2. 1: eu gosto da saga do clone, ou seja,já acabou a tal da unanimidade.
    2: Hal Jordan morreu na saga noite final, quando reacendeu o sol
    3: concordo com VC
    4: concordo com VC
    5: discordo de VC
    6: a idéia era boa mas foi mal executada
    7: discordo de vc

    ResponderExcluir
  3. Muito tradicional essa lista, não?

    ResponderExcluir
  4. Acho uma pena terrível que um personagem tão legal quanto o Aranha Escarlate (Ben Reily) teve que pagar o pato da Saga do Clone e terminar morto.

    ResponderExcluir
  5. Aranha Escarlate era um dos personagens mais legais da Marvel pena que estragaram ele e para piorar ele voltou em 2011, porém era o Kaine e não o Ben vestido de Aranha Escarlate.

    ResponderExcluir
  6. Com excessão de Heróis Renasce que é um lixo mesmo ...as outras são muito divertidas ... mandou mal.

    ResponderExcluir