Veja porque os filmes da Marvel são melhores que os da DC

Por: Ulisses Silva


Hoje em dia esta uma guerra para fazer filme baseados em super heróis todos os estúdios querem uma parte da fatia do mercado, a Marvel está fazendo um excelente trabalho enquanto a Fox esta acabando com os personagens da Marvel, enquanto isso a Warner que têm todos os personagens da DC fica comendo poeira.

Mais por que isso acontece? A resposta é simples, os executivos que aprovam os filmes de super heróis não sabem nada de quadrinhos, veja algumas das cagadas da Warner/DC, que quase foram para os cinemas.

Batman Triumphant




No século passado só o Superman e o Batman chegaram as telonas, tanto o Superman quanto o Batman tiveram dois ótimos filmes, mais os dois seguintes foram “lixo” em destaque para Batman e Robin e Superman 4 em Busca da Paz.

Ainda na década de 90 após terminar Batman e Robin, em 1997, o diretor Joel Schumacher começou a trabalhar em sua sequência, que seria Batman Triumphant,o vilão seria o Espantalho, que usaria sua toxina do medo no Batman e este alucinaria com uma volta do Coringa,  a filha do Coringa apareceria para se vingar de seu pai e se tornaria a Arlequina. 

Schumacher já estava em negociações com os atores para ocupar os cargos: Jack Nicholson voltaria para viver o Coringa nas cenas de alucinação; Nicolas Cage seria o Espantalho e Madonna seria a Arlequina. (Joel Schumacher com certeza é o ser humano mais odiado pelos fãs do Batman).


Superman Lives


Onde eu estava com a cabeça?
Em 1998 Kevin Smith (O Balconista) escreveu um roteiro que misturava a morte e o retorno do Superman, teria aranhas gigantes, ursos polares lutando contra Brainiac e um robozinho gay que trabalha na fortaleza da solidão, parece brincadeira né, qualquer dúvida o roteiro está aqui http://www.script-o-rama.com/movie_scripts/superman-lives-script.html

O filme seria dirigido por Tim burton com Nicolas Cage como Superman.

Triste essa visão :( 

Obs.: A Warner gastou 30 milhões na produção e o Nicolas Cage levou 10 milhões sem ter que fazer nada.


Superman: Flyby


Pelo menos o uniforme é legal

E para piorar em 2002 J.J Abrams, isso mesmo o criado de Lost, diretor do novo Star Wars, escreveu um roteiro para o Superman a história era a seguinte.

'Superman: Flyby' era uma história de origem, que inclui Krypton passando por uma guerra civil entre Jor-El e seu irmão corrupto, Kata-Zor. Antes de ser sentenciado para a prisão Jor-El envia Kal-El à Terra para cumprir uma profecia. 

Adotado por Jonathan e Martha Kent, ele forma um romance com Lois Lane no Planeta Diário. No entanto, Lois está mais preocupada com a exposição Lex Luthor, um agente do governo obcecado com o fenômeno UFO. Clark se revela ao mundo como Superman, trazendo o filho de Kata-Zor, Ty-Zor, e três outros kryptonianos à Terra. 

Superman é derrotado e morto, e visita Jor-El (que se suicidou em Krypton na prisão) no céu kryptoniano. Ressuscitado, ele retorna à Terra e derrota os quatro kryptonianos, enquanto o script termina com Superman fora de Krypton, deixando um gancho para uma sequência.
    
Roteiro do filme para quem tiver paciência de ler http://www.supermanhomepage.com/movies/Superman-JJAbrams.pdf


Superman O Retorno




Outro que se envolveu no projeto Superman era o diretor Brett Ratner (A Hora do Rush) porém logo abandonou o projeto e no lugar entrou Mcg diretor das Panteras, que desistiu por que o estúdio queria filma na Austrália e ele tem medo de voar. No final o filme parou nas mãos de Bryan Singer que fez Superman o Retorno e todo mundo odiou, fico imaginando como seria se tivesse sido dirigido pelo Mcg, uma mistura de As Panteras com qualquer outra porcaria que ele fez.


Batman Ano Um


Arte conceitual perdida do uniforme de Batman Ano Um (não sei se eu começo a rir ou chorar)

Logo depois outra ideia criativa da Warner para Batman, o filme seria Batman Ano Um, dirigido por então Darren Aronofsky ao lado de Frank Miller,  vamos ao que seria o filme.

Alfred, por exemplo, seria Little Al, um mecânico negro de uma oficina do subúrbio. Bruce desaparece depois da morte do casal Wayne, e é encontrado pelos donos da oficina mecânica “Big Al and Little Al”, e criado por Little Al. 

No ano 2000 tentaram levar o desenho Batman do Futuro para o cinema com Freddie prinze jr. no papel principal, porém finalmente depois de muito custo a Warner resolveu ouvir a proposta do Christopher Nolan e tivemos essa ótima trilogia do Batman. 


Batman Vs Superman




Porém ainda em 2001 foi anunciado o lançamento de Batman VS Superman para 2004 dirigido por Wolfgang Petersen (Mar em Fúria, Tróia) O roteiro mostrava o Batman/Bruce Wayne aposentado, depois das mortes de Alfred e Robin, e prestes a se casar com Julie Madison. 

O Coringa, mataria Julie e faria com que Batman voltasse à ativa, dessa vez muito mais violento e descontrolado. Superman seria convocado a deter a ameaça em que Batman se tornou e tendo suas ações manipuladas por Lex Luthor, preso em uma cadeia de segurança máxima. 

Depois que Batman constrói uma armadura com fragmentos de kryptonita, e travam uma grande batalha, percebem que Luthor e o Coringa orquestraram a morte de Julie para que os maiores heróis do mundo se matassem.



Lanterna Verde o Filme



Como diria o narrador da sessão da tarde "Essa galerinha de lanternas verdes vão aprontar muitas confusões"
Em 2006 depois de todas essas idéias maravilhosas, alguém na Warner (tomara que tenha sido demitido) teve a “ótima” ideia de levar o Lanterna Verde para os cinemas, a história seria a seguinte, alguém que seria interpreta pelo Jack Black (Escola do Rock), acharia o anel e causaria grandes confusões pela cidade, comédia estilo o Maskara.

Ainda bem que o projeto nunca viu a luz do dia,  e no mesmo ano Joss Whedon diretor de Vingadores entregou um roteiro a Warner da Mulher Maravilha que se passaria na década de 40, no papel ele queria Angelia Jolie, mas Beyonce Knowles e Megan Fox chegaram a ser cogitadas para o papel, o diretor e o estúdio nunca chegaram a um acordo e o projeto foi engavetado.


Liga da Justiça o Filme


Em 2007 George Miller diretor de Mad Max foi encarregado de dirigir Liga da Justiça o filme o elenco repleto de desconhecido foi contratado, cenários construídos e a poucas semana das filmagens tudo foi cancelado e todos dispensados, o motivo? (Mistério).

O que você achou do elenco?

2008 ano de lançamento de Homem de Ferro, a Marvel engatou a quinta marcha e mandou ver nos cinemas, no desespero a Warner apressou Lanterna Verde que era para ser uma aventura espacial tipo Guardiões da Galáxia ao invés disso fizeram a maior cagada que já vi no cinema, e estragaram o personagem por tempo indeterminado.

Atualmente a Marvel já têm 14 filmes lançados em seu universo e a DC dois Homem de Aço e Batman V Superman, Lanterna Verde não conta por que foi retirado do universo DC e irão criar outro, Batman também não, por que não fara parte desse universo, contudo já tem engajado filmes até 2020 entre eles um novo Batman, Lanterna Verde, Flash etc. 

Fico pensado que quando chegar lá por 2030 e já tivermos “N” filmes da Marvel e da DC, se irão fazer crossover igual nas HQs, Batman vs Capitão América, Superman Vs Hulk, Vingadores Vs Liga da Justiça, espero estar vivo até lá.


Siga no Twitter @SoFilmesManiaco






Share on Google Plus

About ulisses silva

    Blogger Comment
    Facebook Comment

1 comentários:

  1. Achei o roteiro de Batman vs Superman interessante, todos os outros apresentados são péssimos, mas esse tem algum potencial se for trabalhado por pessoas competentes. Não gostei do Batman-Ben Afflec, ele não passa a complexidade e o caráter sombrio do personagem. Uma sugestão para melhoria do blog, junto ao nome do autor, coloquem a data de publicação. Obrigado pelo conteúdo.

    ResponderExcluir