Pular para o conteúdo principal

Crítica | Vingadores: Era de Ultron

O fim de uma era

Nota 7,5

Texto por Ulisses Silva


Esse é o filme mais longo da Marvel tem 2h20 minutos de duração, como os heróis já foram apresentados no filme anterior esse já começa com uma sequência de ação de tirar o folego com o grupo invadindo um esconderijo da hidra para recuperar o cetro do Loki, depois de tanto tempo juntos eles estão mais entrosados e mais maduros, depois de cada sequência de ação  temos um tempo para respirar um pouco, por que antes da tempestade sempre vem a calmaria, pois depois de climáx destruidores de Homem de Aço, Transformers 4, Capitão América 2 e do próprio Vingadores de 2012 Joss Whedon tinha que se superar e nos brindar com um dos climáx mais destruidores do cinema.

Com certeza esse é um dos filmes mais impecáveis da Marvel, a cada produção o estúdio tem melhorado, diferente dos quadrinhos no qual o Homem Formiga que cria o Ultron , no filme ele é cria do Tony Stark e Bruce Banner, criado para ser um sistema de inteligência artificial que cuidaria da paz mundial, ele sai de controle e decide não ser um fantoche e seguir por conta própria e enxergar a salvação da terra na destruição dos Vingadores. Devido a problemas de direitos autorais que todo mundo já sabe o nome Mercúrio e Feiticeira Escarlate não pode ser usado por que pertence a Fox, logo foi usado o nome Pietro e Wanda e eles não são mutantes e sim Meta humanos, a Fox tem os direitos dos personagens a séculos e só porque a Marvel resolveu usar os personagens a Fox jogou o “Pietro/Mercúrio” no filme X-Men Dias de Um Futuro Esquecido,(inveja é fogo), o Pietro da Marvel é infinitamente melhor que o da Fox, e a introdução dos gêmeos no filme foi feita de forma espetacular.

Joss Whedon que além de dirigir também escreveu o roteiro, colocou um tom mais sério, mais sombrio, 50% da piadinhas e bobeiras do filme anterior foram cortadas, e ficou melhor por que o “timing” das piadas não parecem forçadas e funciona bem melhor, a personagem da Viúva Negra é melhor desenvolvida o público fica sabendo um pouco mais de seu passado sombrio e o tempo de tela do Gavião Arqueiro aumentou fazendo com que nós saibamos mais sobre ele, já o Hulk aparece pouco, se você igual a mim espera um confronto espetacular entre Ultron e Hulk vai ficar na vontade que nem eu, mais a luta Hulk Vs Hulkbuster é uma das melhores vistas nos cinemas com um CGI impecável, já o 3D do filme não funciona muito bem pois o filme foi convertido para o formado e não filmado, logo existem cenas muitos escuras e algumas cenas de ação ficaram confusas.

Para quem já viu todos os filmes da Marvel vai ficar com a sensação de que com certeza os Guardiões da Galáxia irão aparecer em Vingadores Infinity War, ainda mais depois da cena pós crédito que na minha opinião foi a melhor de todos os filmes do estúdio.

O ponto alto no filme foi o Visão e claro o Ultron dois dos melhores personagens do filme em contra partida a Wanda/Feiticeira Escarlate decepcionou, atriz não é muito boa e não consegue passar aquela sensação de poder que a personagem tem nas HQs, afinal é uma das mais poderosas, talvez isso mude nas continuações.


(Fujam da versão dublada, o Ultron é interpretado pelo ator James Spader, que na versão original parece ser um filme totalmente diferente do dublado).

Comentários

  1. Poxa, a Feiticeira Escarlate arrebentou no filme! É claro que a participação dela não teve muita relevância no roteiro, mas a atriz é muito boa, com aquela voz rouca e trejeitos de bruxa.
    E ela só está aprendendo a usar seus poderes. Mais pra frente vai ser mais forte, com certeza.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É verdade, espero que nos próximos filmes os poderes dela estejam em um nível mais elevada igual das HQs, agora ela só esta mesmo aprendendo.

      Excluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Veja Como está o elenco de Falcão - O Campeão Dos Campeões

Se você tem mais de 30 anos com certeza já brincou de queda de braço com seus amigos imitando Sylvester Stallone no filme Falcão – O Campeão dos Campeões (Over the Top, 1987). "Quando viro meu boné me sinto um caminhão" “Eu não gosto de receber tapinha nas costas de pessoas dizendo que sou o melhor, não preciso disso. Se eu vencer, é porque eu quis ser o melhor ao menos uma vez na vida”. 6 vezes que Sylvester Stallone provou ser um ótimo ator É um filme incrível, que não teve uma boa bilheteria no ano de lançamento, repetiu inúmeras vezes na sessão da tarde, e ninguém se cansava de assistir ao filme, é bem motivacional, Lincoln Hank, aqui no Brasil Lincoln Falcão, é um cara humilde que cometeu muitos erros na vida, e agora está tentando se acertar, se aproximando do filho, tentando uma redenção com a ex-mulher e o ex-sogro. É o filme tipico dos anos 80 , onde desde o inicio você sabe quem é o herói e o vilão, a edição do filme é muito boa, você realmente se sente naquela

Como Kevin Costner arruinou a própria carreira

Por: Ulisses Silva Kevin Michael Costner nascido em 18 de Janeiro de 1955, ainda jovem se formou Marketing pela Universidade da Califórnia em 1978, depois de formado decidiu que queria ser ator começou a ter aulas de atuação, e durante todo inicio dos anos 80 fez pontas em filmes pequenos, até que em 1985 com 30 anos veio sua grande chance com o faroeste Silverado um grande sucesso. Fama mundial A Fama mundial veio em 1987, com o filme Os Intocáveis dirigido por Brian De Palma, e se tornou a 6º maior bilheteria do ano de 1987, no mesmo ano fez o ótimo Sem Saída um grande sucesso também, depois disso conseguiu administrar sua carreira com filmes decentes e de muita bilheteria, Vingança, Campo dos Sonhos , até que o jovem   ator em 1990, dirigiu seu primeiro filme, Dança Com Lobos. Dança Com Lobos é o faroeste de maior bilheteria até hoje, rendeu mais de $ 424 milhões de dólares no mundo todo, e custou apenas $ 22 milhões, foi indicado a 12 Oscars e ganho

As 10 Super Heroínas Mais Poderosas e Gatas dos Quadrinhos

Por: Ulisses Silva Cansado de ver matérias e fotos dos Super Heróis homens em todos os sites sobre o tema, resolvi falar das nossas mulheres, nossas heroínas, que as vezes são tão mal aproveitadas nos filmes e nas séries, mulheres que deveriam ter seu próprio filme solo, algumas tiveram, mas fizeram da forma errada, não tratando essas damas com o devido respeito e o valor que elas tem em nossas vidas. 1 - Mulher Maravilha Nossa amazona preferida e uma das heroínas mais gata e poderosa dos quadrinhos , já teve um seriado de sucesso a várias décadas atrás, porém nunca tivemos o prazer de vê-la em tela grande, porém ano que vem finalmente ela aparecerá em Batman e Superman A Origem da Justiça, mesmo que seja por poucos segundos, já vale a pena, pois sabemos que a veremos em um filme solo só dela, em um futuro próximo. Atores que quase foram super heróis no cinema 2 - Tempestade Uma das mutantes mais poderosas do mundo, já foi líder dos X-Men, já deu uns pegas